Associação dos Aposentados e Pensionistas de Caxias do Sul
(54) 3221-7164

aapopecs@aapopecs.com.br

Segunda a Sexta

Das 8h às 11h30 / 13h30 às 17h30

Av. Júlio de Castilhos

1401- Sala 201

Outras notícias

CICLO DE PALESTRAS AAPOPECS

No último dia 16 de julho, associados da AAPOPECS participaram da palestra “Quem cuida de quem? A relação entre pais e filhos adultos”, ministrada pela

Ler mais...

ABRA ESPAÇO A NOVAS REAÇÕES, SITUAÇÕES, POSSIBILIDADES

O ano de 2014 marcou o início da campanha intitulada Janeiro Branco, mês da Saúde Mental, com o objetivo de conscientizar e estimular a compreensão da sociedade acerca deste tema tão importante a todos. É no mês de Janeiro que as pessoas, normalmente, estão mais focadas em resoluções e metas, em refletir e planejar suas vidas a partir da simbologia de recomeço ligada a cada ano novo. Nesse sentido, cuidar das emoções e prestar atenção aos padrões de pensamentos e ideias para transformar o que precisa ser transformado é de extrema relevância para atingir o bem-estar emocional. Na onda do Janeiro Branco, conversamos com a terapeuta holística Rosa Mondoni, conveniada da AAPOPECS. Ela trabalha com o método das Barras de Access – uma técnica de expansão da consciência que busca o desbloqueio de traumas e pensamentos negativos.

COMO FUNCIONA O MÉTODO DAS BARRAS DE ACCESS?

As Barras de Access são 32 pontos em torno da cabeça, onde estão armazenados pensamentos, ideias, emoções, crenças e traumas. Quando tocados através das mãos do(a) terapeuta acontece a dissipação da carga elétrica de polaridade armazenada no cérebro. É como formatar um computador, apagando os arquivos e abrindo espaço para novas reações, situações  e possibilidades. A técnica começou a ser aplicada nos Estados Unidos, em 1990,  por Gary Douglas e hoje está presente em mais de 180 países.

DE QUE FORMA AS SESSÕES CONTRIBUEM PARA MANTER O BEM-ESTAR DE UMA PESSOA?

Todos podem se beneficiar, crianças, jovens, adultos, idosos. Essa terapia tem ajudado milhares de pessoas, principalmente em casos de falta de concentração, traumas, abusos de violência, ansiedade, depressão, dores, limitações físicas, transtornos obsessivos compulsivos, autismo, insônia, distúrbios alimentares e capacidade de deixar hábitos ruins, amenizando, inclusive, efeitos da quimioterapia nos pacientes em tratamento de câncer. O número de sessões necessárias varia conforme cada caso, cada pessoa, mas sugere-se, no mínimo, 10 sessões.

QUAIS OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DAS BARRAS DE ACCESS QUE VOCÊ DESTACA?

Vou citar o exemplo de uma paciente que atendo. Ela é enfermeira e me relatou que após a segunda sessão passou a dormir bem, sem precisar do uso de medicação para acalmar a mente. Outra paciente, uma senhora, que tem problemas de ansiedade, passou a se sentir melhor, com mais disposição e se tornando mais criativa. A mudança ocorreu, já que ela começou a trabalhar com artesanato, o que a deixa mais feliz. Mas, as possibilidades de mudanças e transformações são infinitas. E existe uma ferramenta terapêutica chamada biofeedback. Essa ferramenta fornece informações com a finalidade de permitir aos indivíduos desenvolver a capacidade de autorregulação. Especialistas em biofeedback relatam mudanças nas ondas cerebrais dos pacientes de Barras de Access que passam, por exemplo, da onda Beta (12Hz a 33Hz)  para a Theta (3,5Hz a 8Hz) no decorrer de uma sessão. A Beta indica um estado de vigília, consciência, foco e atenção. As ondas Theta são geradas no processo anterior ao adormecimento e em sono profundo, onde acontece uma conexão com a espiritualidade, com nossas emoções mais profundas, com intuições e, justamente, com o pensamento criativo.

Falar com AAPOPECS
1
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?